16.6 C
Criciúma
sexta-feira, maio 17, 2024

Embalado, Tigre pega o Bahia pela Copa do Brasil

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, elenco “vira a chave” e encara os baianos, novamente fora de casa, mas agora pelo torneio nacional. Equipe titular terá mudanças, em relação à que começou contra os cariocas

Tiago Monte

Salvador/BA

Ainda em êxtase pela histórica goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, fora de casa, o Tricolor Carvoeiro “vira a chave” e enfrenta o Bahia pela Copa do Brasil. A partida de ida, pela terceira fase da competição, acontece na terça-feira, dia 30, a partir das 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Esperando uma partida complicada, o goleiro Gustavo dá a receita do que o time deve fazer para seguir surpreendendo os adversários e tendo bons resultados fora de casa. “É manter o que a gente vem fazendo nos jogos fora de casa. A gente já está acostumado a enfrentar essa atmosfera. A gente sabe como é que é jogar na Fonte Nova: muito difícil. A equipe do Bahia é muito competente, mas a nossa equipe também vem forte, tem tudo para fazer uma grande partida e sair daqui com um grande resultado”, explica o camisa 1 do Criciúma, direto da capital baiana.

Mesmo com um pequeno corte sofrido na região do olho, o goleiro carvoeiro está confirmado para o confronto no Nordeste do Brasil. “Foi um lance no final da partida, acho que foi o último lance, se não me engano: uma bola aérea em que eu disputei ali com o (Walisson) Maia (zagueiro do Tigre) e com um jogador do Vasco. A gente acabou se chocando, mas está tudo certo, tudo bem. Tomei dois pontos e faz parte do jogo, agora é 100% para essa partida contra o Bahia”, comenta Gustavo.

Destaque nas cobranças de pênaltis

Com o pênalti defendido, diante do Vasco, o camisa 1 do Criciúma se tornou o goleiro com mais interceptações de cobranças nesta temporada: seis. Ele se diz feliz com o rendimento. “Eu treino bastante e venho obtendo êxito nesses momentos cruciais, que a equipe vem precisando de mim. Então, eu espero manter essa minha sequência, de defender essas penalidades, e estou muito feliz por esse momento. Tenho certeza que, quando a minha equipe precisar, novamente, eu estarei lá para fazer o meu melhor e tenho certeza que eu vou ajudar muito ainda”, ressalta Gustavo.

O goleiro admite que estuda bastante a forma de bater dos adversários e as características que eles fornecem na hora da penalidade. “A forma que eles vêm para a bola, alguns movimentos, o posicionamento do corpo, são umas das coisas que eu procuro estudar e tem um pouca da intuição também. Então, acho que eu junto tudo isso naquele momento ali e, no final, tem tudo para dar certo”, pontua o camisa 1.

Barreto, Arthur Caíke e Matheus Teixeira estão fora do jogo

Para a partida desta terça-feira, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o volante Barreto e o atacante Arthur Caíke. Ambos foram titulares, diante do Vasco, mas não podem atuar na partida de Salvador. O camisa 88 foi expulso, diante do Brasiliense, na segunda fase e cumpre suspensão. Newton Júnior, que entrou na partida de sábado, Ronald e Baltasar Barcia são as alternativas para a posição.

No lugar de Caíke, são várias as opções para Tencati. Ele pode manter o sistema com dois atacantes e promover a entrada de Éder. Felipe Vizeu corre por fora. Bolasie segue como titular. Porém, o comandante tem a alternativa de repetir a “dobra” na lateral esquerda com Trauco voltando ao time titular. Pouco provável, mas também possível, é a entrada de Matheusinho no meio de campo. A decisão sairá apenas uma hora antes da partida. “Tenho que fazer mudanças por necessidade e a gente pode vir com uma outra formação. O Criciúma vai variar nas competições. Essa deve ser a tônica. Foi assim na Série B, no Estadual e é assim que a gente pretende continuar a temporada. Então, não se surpreendam quando a gente vier com dobra de lateral ou com três meias. Ou, daqui a pouco, com um atacante, ou com dois atacantes, até três atacantes. Então, a gente vai sempre analisar o adversário, o que é possível fazer”, pontua Tencati.

O goleiro Matheus Teixeira, que pertence ao Bahia, também não será relacionado. Assim, Alisson fica como único goleiro no banco de reservas.

Últimas