17.3 C
Criciúma
quarta-feira, junho 19, 2024

Carava anuncia mais dois reforços

Volante e atacante, Henrique Freitas e Gênesis, disputarão a Série B do Catarinense com a camisa do Azulão da Montanha

Nova Veneza
Tiago Monte
esporte@tnsul.com

O volante Henrique Freitas e o atacante Gênesis são os novos reforços do Caravaggio para a Série B do Campeonato Catarinense de 2024. A dupla foi oficialmente anunciada pelo Azulão da Montanha.

Henrique Freitas Alves tem 25 anos e chega pela segunda vez ao futebol catarinense. Em 2022, o volante defendeu o Inter de Lages. O atleta tem passagens ainda por clubes como Sampaio Corrêa (MA), América (MG) e Flamengo (PI). “Estou muito feliz pela oportunidade e espero, junto com todo grupo, colocar o Caravaggio na elite de Santa Catarina. Sabemos que o clube tem potencial para isso e vamos brigar para alcançar esse objetivo”, destaca.

Gênesis Fernandes de Andrade tem 33 anos e terá sua primeira experiência defendendo um clube catarinense. O atacante já vestiu as cores de times como Pouso Alegre (MG), Patrocinense (MG), Boa Esporte (MG), além de atuar no futebol boliviano pelo Universitário de Vinto. “Sei que será um novo desafio, mas estou muito confiante em uma boa trajetória aqui no Caravaggio. O torcedor pode esperar de mim muita vontade e dedicação dentro de campo, pra representar a grandeza desse clube”, frisa.

Reta final de preparação para estreia

O elenco do Caravaggio trabalha com foco na estreia da competição estadual. O jogo de abertura, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, acontece no domingo, dia 26 de maio. Na quinta-feira, os jogadores treinaram, no período da tarde, no campo do Mãe Luzia, em Criciúma. Os atletas têm mais atividades agendadas para esse final de semana, sob comando do técnico Luis Carlos Cruz e do auxiliar Fernando Cardoso.

Neste ano a Série B do Campeonato Catarinense será disputada por dez equipes. Além do Caravaggio, disputam as duas vagas para a Primeira Divisão do Estadual, em 2025, o Atlético Catarinense, Camboriú, Santa Catarina, Guarani de Palhoça, Juventus, Metropolitano, Carlos Renaux, Atlético Tubarão e Blumenau.

FÓRMULA

Na primeira fase, os dez clubes jogarão todos em turno único, com pontos corridos, classificando os dois primeiros colocados diretamente para as semifinais. Os clubes que ficarem entre terceiro e sexto lugar disputarão a segunda fase em jogos de ida e volta. Os vencedores também jogarão as semifinais.

Os dois melhores seguem para a final. A partida decisiva está agendada originalmente para o dia 25 de agosto. Os quatro primeiros colocados da Série B poderão disputar a Copa Santa Catarina. O vencedor da popular “Copinha” disputará a Copa do Brasil do ano que vem.

Leia mais matérias completas na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas