O Grêmio enfrenta um período de forte pressão e a insatisfação dos torcedores também chegou à direção do clube. Depois da derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, no domingo (18), mensagens ofensivas atribuídas ao vice-presidente Eduardo Schumacher ganharam repercussão nas redes sociais.
A discussão começou quando um torcedor utilizou o Instagram para questionar a administração gremista. Em capturas de tela divulgadas, um perfil identificado como pertencente ao dirigente respondeu às críticas com ataques pessoais, aumentando a polêmica.
Durante a conversa, o gremista escreveu: “Fazendo o que aí ainda??? Incompetência pura”. Na sequência, o perfil atribuído a Schumacher respondeu: “Vai tomar no teu c…!!” e “Vai c… a tua mulher!”.
Outra conversa, registrada em 18 de setembro, também mostra questionamentos sobre a gestão e o risco de rebaixamento. Na ocasião, o perfil atribuído ao vice-presidente respondeu: “Ta rebaixado é?”. O torcedor continuou criticando a direção, mas recebeu apenas um “Ta bom” como resposta.
Enquanto isso, a derrota para o Cruzeiro aumentou a pressão sobre os dirigentes do Grêmio. Torcedores protestaram na Arena e cobraram explicações sobre o planejamento da temporada. As mensagens atribuídas a Schumacher ampliaram o desgaste entre a administração e parte da torcida.




