22.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

Casa da Infância ajuda mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade

Local de acolhimento mantém o funcionamento por meio de doações e patrocínios

Local de acolhimento mantém o funcionamento por meio de doações e patrocínios

A Casa da Infância é um local de acolhimento para famílias em situação de vulnerabilidade e mantém suas atividades sem receber recursos governamentais, dependendo exclusivamente de doações, parcerias e patrocínios para funcionar. O local tem capacidade para atender mais de 100 crianças e adolescentes por dia nos períodos de contraturno escolar.

Na entidade são realizadas oficinas como informática, aulas de violão, brincadeiras de aprendizagem com música, literatura, capoeira, entre outras. Além disso, é realizado acompanhamento e encontro com as famílias no local, visando melhorar a convivência dentro de casa.

A Casa da Infância nasceu em 2018 de um projeto para fornecer acolhimento e assistência a crianças e adolescentes, fundada por três amigas, Bianca Almerinda, Eliane Moraes e Salete Somariva, com o objetivo de criar um local para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Em colaboração com autoridades municipais, a Casa da Infância ocupa um espaço que foi revitalizado para atender às necessidades das crianças. Desde sua abertura tem se dedicado a atender as necessidades materiais, emocionais e espirituais, promovendo inclusão social e cidadania.

Como contribuir

  • Depósito em conta corrente: As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito na conta corrente da Casa da Infância. As informações para o depósito são: Banco Sicredi (748), Agência 2604, Conta Corrente 51.102-1, CNPJ: 30.986.094/0001-80.
  • Doações pelo PIX: Doações podem ser feitas por meio do PIX usando o QR Code disponível no site da Casa da Infância.
  • Doações de roupas e calçados: A instituição aceita doações de roupas e calçados em bom estado, que são distribuí dos a famílias necessitadas da região.

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Fundamentos da Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto)

Ester Leopoldo Fernandes
Pedro De Mattia Passos
Nicolly Oliveira Tommasi

Fotos: Divulgação

Últimas