12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Semifinais serão no final de semana

Campeonato Içarense teve partidas adiadas em função das chuvas que caíram em toda a região

Içara
Tiago Monte
esporte@tnsul.com

O Campeonato Içarense de Futebol – Taça Maurício da Silva – terá as semifinais no final de semana. Originalmente, as partidas estavam agendadas para o último sábado e domingo, mas em função do mau tempo na região acabaram sendo transferidas. Os gramados não ofereceram condições de jogo. “A chuva castigou o gramado do Módulo Esportivo e do estádio Diomício Freitas. Vamos precisar de, ao menos, mais uma semana para recuperá-los. Optamos por adiar, até para preservar o espetáculo e a integridade física dos jogadores”, afirma Tiago Recco, o Bita, membro da organização do evento, ao portal Canal Içara.

SÁBADO E DOMINGO

Desta forma, no sábado, dia 25, Caiçara e Vila Nova disputam uma vaga na grande final, a partir das 15h, no Estádio Diomício Freitas. Os Colorados levam a vantagem de jogar em casa, pois terminaram a fase classificatória com maior saldo de gols. Os dois times empataram em pontos (sete cada).

No domingo, dia 26, será a vez de Juventus e São José medirem forças. O confronto será no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. O time do bairro Aurora teve a melhor campanha da primeira etapa, enquanto o São José ficou na quarta colocação.

Regulamento da competição

A fórmula de disputa previu o embate de todos contra todos, em formato de pontos corridos, na fase inicial. Os quatro primeiros colocados se classificaram para as semifinais. A final está marcada para acontecer no dia 2 de junho, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo Esportivo), mas a data pode ser alterada conforme necessidade.

Sobre o homenageado da disputa

Desde muito novo, Maurício da Silva sempre foi envolvido com projetos sociais e esporte amador. Esteve à frente, por mais de 10 anos, com o projeto do orfanato Nossa Casa, em Criciúma. Também integrou voluntariamente a Cruz Vermelha.

TÉCNICO

No futebol, atuou como atleta amador quando mais jovem, e depois migrou para a área técnica, trabalhando em diversas equipes da região. Levou projetos de esportes para a Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, no bairro Vila Nova, trabalhando o futebol. Faleceu em dezembro de 2023, aos 44 anos.

Futevôlei movimenta o Grêmio Fronteira

Siderópolis

As areias de um dos maiores clubes do Sul de Santa Catarina “tremeram” com a segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futevôlei. As quadras do Grêmio Fronteira receberam grandes jogadores que mostraram muitas habilidades sem deixar a bola cair.

Além de trazer os atletas da modalidade, o campeonato também conta com ex-jogadores profissionais, que hoje são adeptos da modalidade que cresce a cada dia no país e no mundo. A entrada para conferir as partidas foi simbólica: somente um quilo de alimento. As doações serão destinadas ao Rio Grande do Sul. Lembrando que o evento é aberto ao público.

O Catarinense de Futevôlei segue o mesmo modelo da Liga Nacional, com ex-atletas de futebol atuando ao lado de duplas profissionais. Jogadores conhecidos dos times de Santa Catarina, como Aloísio “Boi Bandido”, Wellington Saci e Lima participam do torneio.

Ao todo, são 13 equipes em disputa: Brusque, Blumenau, Camboriú, Caravaggio, Carlos Renaux, Chapecoense, Figueirense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Joinville, Marcílio Dias, Metropolitano e Nação. A Liga Catarinense de Futevôlei é disputada em sete etapas: as duas primeiras aconteceram em Itajaí e Araranguá.

A próxima rodada está agendada para o dia 13 de julho em Joinville. O encerramento será em 7 de dezembro nas quadras de Balneário Gaivota.

Catarinense de Futevôlei

3ª Rodada – 13/07 – Joinville
4ª Rodada – 03/08 – Blumenau
5ª Rodada – 14/09 – Florianópolis
6ª Rodada – 05/10 – Chapecó
7ª Rodada – 09/11 – Brusque
Finais – 07/12 – Balneário Gaivota

Leia mais matérias completas na edição desta terça-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas