21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: Bairro Esplanada recebe ação comunitária neste sábado

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, por meio do Centro de Referência em Assistência Social do bairro Esplanada (CRAS) e do Projeto Esplanada Bem Cuidada, realiza neste sábado, 9, das 13h às 17h, a ‘Ação Comunitária Cidadania e Família. O evento acontece no ginásio de esportes do bairro Esplanada, anexo ao Cras.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A ação vai contar com brincadeiras, guloseimas, atividades esportivas, apresentações culturais, feirão de empregos, atualizações de cadastros, doação de mudas, agendamento de castração, vacinação, ação de saúde bucal, dentre outras ações das Secretarias de Saúde e Educação e das fundações de Esportes, Cultura e de Meio Ambiente.  

Também vão estar presentes no evento a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, o Núcleo de Prática Jurídica da Unisul, além da parceria com a escola estadual Alaíde Tabalipa.

“É uma forma de estarmos presentes no dia a dia das comunidades. Será uma tarde de oportunidade e lazer para as crianças e também aos adultos com vários serviços ofertados. Convidamos a comunidade de abrangência do Cras da Esplanada a participar. Queremos fortalecer os vínculos entre as diversas famílias do território, por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã”, disse o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

Últimas