33.8 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

Entre verdades e mentiras

Elizabeth Moss assume mais um personagem denso em nova série de espionagem internacional, exclusiva do Star+

por Kreitlon Pereira
colunavia@gmail.com

Dos mesmos criadores da famosa série “Peaky Blinders”, a nova produção exclusiva da Star+ no Brasil tem o título de “O Véu” e será disponibilizada dia 30 de abril na plataforma de streaming. Com apenas 6 episódios, a série é protagonizada pela atriz Elisabeth Moss, vencedora do Emmy por seu papel em “The Handmaid’s Tale”, que impressionou tanto o público quanto a crítica por sua capacidade de interpretar papéis tão complexos e com histórias muito densas. Apesar de “O Véu” também tratar de temas “pesados”, a proposta é completamente diferente, uma vez que se trata de um thriller sobre espionagem internacional.

Na série, Moss interpreta Imogen Salter, uma agente do serviço secreto de inteligência britânico MI6. É conhecida por sua capacidade impressionante de se transformar em qualquer identidade que lhe é passada, o que a torna uma das melhores espiãs da organização. Contudo, Imogen também tem fama de ser uma pessoa bastante imprevisível e instável, para desespero de seus superiores. Quando “O Véu” começa, os serviços de inteligência da França, dos Estados Unidos e da Inglaterra acreditam que o grupo terrorista Estado Islâmico está planejando executar um atentado no continente europeu e matar meio milhão de pessoas.

Para tentar impedir que isso aconteça, Imogen é mandada para a fronteira da Turquia, onde está localizada Ailah El Idrissi (Yumna Marwan), uma mulher que os serviços de espionagem acreditam ser uma das comandantes do Estado Islâmico. O objetivo de Imogen é acompanhar Ailah em uma jornada da Síria até Paris e fazer com que ela conte o que sabe sobre os planos do grupo terrorista. Ao longo desse trajeto, as duas terão diversas oportunidades de conhecer mais uma sobre a outra. Porém, o quanto de verdade existe na relação entre as duas é um questionamento constante ao longo da série. Seriam improváveis amigas e aliadas ou apenas grandes inimigas disfarçadas?

Link para o trailer de “O Véu”:

Últimas