25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Enxadristas de Criciúma conquistam bons resultados internacionais

Entre os dias 18 e 26 de junho, os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc/Librelato/Nações, Kathiê Goulart Librelato e Claudionor Pirola, participaram do Aberto Internacional de Téplice, na cidade homônima, na República Tcheca. Os dois conquistaram bons resultados no torneio.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Kathiê Librelato ficou em quarto lugar geral feminino, com cinco vitórias e quatro derrotas, e ganhou cinco pontos de avaliação geral da Federação Internacional de Xadrez (Fide). Já Claudionor Pirola fechou a competição com cinco pontos ganhos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, conquistando 19 pontos de avaliação geral da Fide.

O próximo evento dos atletas será o Aberto Internacional de České Budějovice, também na República Tcheca, entre os dias 01º e 09 de julho. “A expectativa agora é para uma boa participação nesse novo torneio, que fecha esta primeira parte de eventos na Europa antes das Olimpíadas de Xadrez”, comentou Kathiê.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, enfatizou a participação dos enxadristas em mais uma competição internacional. “Não há dúvidas de que o Xadrez de Criciúma é um orgulho para cidade, já que sempre é muito bem representado por nossos atletas. Não dá para poupar elogios a Kathiê e ao Claudionor”, afirmou.

Últimas