21.6 C
Criciúma
sábado, maio 4, 2024

Fluminense quer disparar na liderança no Grupo A

Sem quarteto afastado por indisciplina, Tricolor Carioca visita o Cerro Porteño, hoje, a partir das 19 horas, pela Libertadores

Assunção/Paraguai
esporte@tnsul.com

A delegação do Fluminense está em Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño, pela 3ª rodada da fase de grupos, hoje, a partir das 19 horas. O time busca a vitória para se isolar na primeira posição do Grupo A da Libertadores. As novidades são a volta de Renato Augusto, que está recuperado de lesão na panturrilha, de Calegari, que está recuperado de lesão no joelho. John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur ficaram de fora por problemas de indisciplina. O quarteto convidou mulheres para a concentração e também organizou uma festa considerada “fora do tom” dentro da concentração. A movimentação incomodou alguns presentes ao local e um funcionário do hotel denunciou a movimentação para o Fluminense. Eles foram afastados na terça-feira e também ficarão de fora da partida contra o Corinthians, no domingo.

DOIS RETORNOS

Renato Augusto não atua desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, por ter sofrido uma lesão na panturrilha. A tendência é que ele fique no banco no jogo de hoje.

Calegari volta a ser relacionado após quase oito meses sem atuar. No ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo quando defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador deu entrevista e falou da emoção em poder voltar a ficar à disposição. “Estou muito feliz por retornar depois de longos meses fora de atividade, por estar reintegrado ao grupo. A expectativa é muito boa. O grupo vem treinando muito bem. Depois de uma vitória num clássico, claro que o ambiente melhora. Vamos tentar buscar esses três pontos fora de casa, que são de extrema importância para nós”, diz.

Outros desfalques

Quem também fica de fora da partida é o atacante Keno, que segue em recuperação da entorse no tornozelo esquerdo e não viajou.

Thiago Santos e Gabriel Pires também não estão no Paraguai. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e segue em trabalho de recuperação. O mesmo acontece com o volante Com quatro pontos em dois jogos, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño hoje, às 19h, no Estádio La Nueva Olla.

Últimas