29.3 C
Criciúma
domingo, maio 5, 2024

Criciumenses atingem dois pódios no Circuito Catarinense de skate bowl

Competição foi disputada em Bombinhas. Mariah Cardoso e Paola Moreira conseguiram medalhas na 1ª etapa

As skatistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Mariah Cardozo Juvêncio e Paola Moreira, conquistaram um segundo e um terceiro lugar, respectivamente, na 1ª etapa do Circuito Catarinense de Bowl AM 2024, realizada pela Federação Catarinense de Skate (FCSKT), no último final de semana, em Bombinhas. A competição contou com a participação de mais de 70 competidores de diversas cidades de Santa Catarina.

“No ano passado já tivemos algumas conquistas nas categorias park e street e, agora, também conquistamos o pódio no bowl. Além de competirem em uma pista muito difícil, em formato de piscina, as meninas subiram de categoria, então, o nível técnico estava mais alto. Nossas atletas representaram muito bem a cidade nesse campeonato. Fico muito feliz em contribuir com o desenvolvimento delas e do skate na cidade”, relata o técnico de skate da FME de Criciúma, Ismael Lunardi.

Enquanto Mariah conquistou o segundo lugar na categoria Feminino Amador, Paola ficou com a terceira colocação no Feminino Mirim. Também de Criciúma, o skatista Pedro Silvano foi campeão na categoria Mirim Masculino. “O skate criciumense está em uma crescente. Temos que agradecer todo o apoio e suporte da FME. O investimento do governo municipal na modalidade tem sido fundamental”, ressalta o treinador.

O Circuito Catarinense de Bowl é destinado às categorias não profissionais masculino e feminino (Mirim, Iniciante e Amador) e old school 35+. Serão realizadas, pelo menos, mais duas etapas, sendo a segunda em Urussanga, nos dias 25 e 26 de maio, e a terceira em Garopaba, nos dias 13 e 14 de julho. A competição conta pontos para o Ranking Catarinense de Bowl.

“No final da última etapa, serão consagrados os campeões catarinenses de cada categoria. É uma competição que conta com a participação de skatistas de todos os níveis de habilidade e experiência. A Paola superou todas as nossas expectativas subindo no pódio. A Mariah já está competindo em alto nível, a meta dela é entrar para o Skate Total Urbe (STU) ano que vem. O skate feminino de Criciúma vem forte”, salienta Lunardi.

Paola Moreira em terceiro lugar

Últimas