22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Colégio Unesc abre inscrições para bolsas de estudo

Criciúma

Está aberto o edital que possibilita o acesso a bolsas de estudos entre as séries do 1ª ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio no Colégio Unesc. Estão sendo ofertadas, por meio do documento, bolsas de 100% para estudantes que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e 50% para aqueles que têm renda de até três salários mínimos por integrante da família.

As inscrições devem ser realizadas na Central de Atenção do Estudante (Centac) até terça-feira, dia 25, pelos responsáveis legais do candidato, mediante o preenchimento de Formulário de Declaração Familiar anexo ao edital e entrega dos documentos necessários.

Conforme a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, os selecionados serão os candidatos que apresentarem menor índice de carência com as vagas distribuídas entre as séries conforme disponibilidade da escola. “O edital segue padrões rigorosos com base no perfil socioeconômico levando em consideração o patrimônio e a renda a partir de uma fórmula. A relação dos classificados será divulgada no dia 8 de fevereiro no site www.unesc.net“, destaca.

As bolsas, de acordo com Giselle, representam uma oportunidade de grande potencial para as crianças e adolescentes e suas famílias. “Isso porque o Colégio Unesc oferece um ensino muito diferenciado, à altura de fazer parte da maior Universidade Comunitária da região. A educação é de excelência, em um ambiente diferenciado, em contato com a academia e portas abertas para um futuro brilhante em uma instituição que se preocupa com a responsabilidade social e segue o perfil comunitário da Universidade”, acrescenta.

Os alunos já matriculados para o ano letivo também podem concorrer às bolsas e devem proceder com o mesmo processo de inscrição no processo seletivo.

Últimas