14.6 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Após mobilização comunitária, novo local será estudado para ETE

Estação de Tratamento de Esgoto seria instalada no bairro Naspolini, em Morro da Fumaça

Morro da Fumaça
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Após uma reunião realizada na última segunda-feira, no bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, onde foram discutidas questões relacionadas à possível construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), ficou decidido que um novo estudo será conduzido para encontrar uma alternativa de localização mais adequada. A iniciativa surge após mobilização dos moradores, que expressaram sua oposição à instalação da estação no bairro.

A reunião contou com a presença de representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da prefeitura e dos moradores locais. A expectativa é para que a obra de implantação da rede coletora de esgotamento sanitário inicie neste ano na cidade.

Reuniões

Segundo o diretor do Samae de Morro da Fumaça, Rogério Sorato, é fundamental garantir que a comunidade seja devidamente envolvida no processo. “Realizamos primeiramente o projeto de implantação da rede coletora de esgotamento sanitário, lançamos o edital e uma empresa saiu vencedora. As reuniões que estão sendo feitas são necessárias para que as comunidades saibam sobre as intervenções que serão realizadas e também para que possamos ouvir as demandas da população. Temos pelo menos mais três reuniões programadas”, afirmou Sorato.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas