12.5 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Cis-Macro Sul irá oferecer novos serviços a municípios consorciados

Após contratação de empresa, teleconsultas serão ofertadas em pelo menos três especialistas

Criciúma
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

Oficializado no final do primeiro semestre de 2023, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Macro Sul, que conta com a participação dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza e Siderópolis passará a oferecer, em breve, novos serviços aos moradores destas cidades.

Nas próximas semanas haverá uma licitação para contratação de empresa especializada em implantação e operacionalização de serviço de telemedicina, destinado ao atendimento remoto através de Teleconsulta Médica com médico Clínico Geral, Saúde da Família e Pediatra, em tempo real, por meio de plataforma própria de videochamada.

“Nós lançamos ontem (segunda-feira) um serviço de telemedicina. Ele é um serviço que é sete dias na semana, 24 horas ininterruptas. A partir do momento que o município adquirir esse serviço, ele irá abranger todos os munícipes. Por exemplo, no caso de Criciúma, vai adquirir para os duzentos e trinta e poucos mil habitantes; Forquilhinha para os trinta e poucos mil habitantes; e assim sucessivamente”, comentou a diretora-executiva do CIS-Macro Sul, Rubia Bresciani.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas