Robô Poli vai otimizar atendimento na Assistência Social de Içara

A Poli contribui para a organização dos atendimentos, funcionando como um assistente virtual 24h por dia

Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e da equipe de trabalho, o Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, vai adotar um novo sistema informatizado para otimizar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Trata-se da robô Poli que através de um contato de WhatsApp irá interagir com o usuário encaminhando a sua solicitação e encurtando o caminho do atendimento.

A Secretaria já dispunha do Portabilis SAS que é um sistema informatizado para facilitar o trabalho das equipes. Agora, a robô Poli chega para auxiliar ainda mais e transformar a forma como os cidadãos são recebidos. A robô é integrada com o sistema da secretaria, portanto todos os dados dos cidadãos que utilizam o Suas estarão cadastrados. A Poli contribui para a organização dos atendimentos, funcionando como um assistente virtual 24h por dia.

- PUBLICIDADE -

“Com esse atendimento pelo WhatsApp através da Poli, fica muito mais simples chegar até o usuário e poder fazer resolver a demanda”, comemorou o secretário Eduardo Michels Zata. “Tudo o que queremos no serviço público é acelerar e encurtar distâncias para que o cidadão seja atendido com rapidez e eficiência”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os técnicos que irão operar o novo sistema irão passar por um treinamento com a empresa Portabilis que é a responsável pela robô e, dentro de alguns dias, ela já estará em atividade. O número de contato com a Polis será divulgado em breve.

Foto: Decom/Prefeitura de Içara
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.