20.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura entrega kits de saúde bucal para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a entrega de kits de saúde bucal para os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. A iniciativa beneficia 2,5 mil alunos com ensinamento de técnicas de escovação e utilização de fio dental, além de outras orientações odontológicas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Secretário de Saúde, César Pasetto, destaca a importância desta conversa com as crianças e adolescentes. “Todos os dias crianças vão até o consultório das nossas unidades com algum problema bucal. Por isso é importante, além de entregar os materiais, conversar com eles sobre a importância da boa escovação e também a melhor forma de fazer isso”, destaca.

Cada estudante está levando para casa uma escova dental, creme dental e fio dental. “Esta é uma ação que realizamos todos os anos, mas por conta da pandemia, no ano passado não conseguimos promover estas orientações. E é extremamente necessário este trabalho das dentistas e da nossa Secretaria, para melhorarmos a saúde bucal das nossas crianças. Com a presença dos profissionais, eles podem tirar as dúvidas e saberem mais como melhorar a escovação”, comenta o Prefeito Rogério Frigo.

Últimas