21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara recebe projetos elétricos para escolas do município

A Unisatc entregou à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, na tarde desta sexta-feira, dia 17, quatro projetos elétricos de escolas da rede municipal de ensino. Os laudos fazem parte da ação “Energize sua Escola”, onde contam com um parecer de como os profissionais encontraram as instalações dos colégios, além dos novos projetos prontos para a execução das instalações elétricas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Escolas como Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Ângelo Zanellato, Theophilo Cassemiro Silveira e Prof.ª Maria Barcelos Puziski, tiveram seus projetos entregues nesta sexta-feira, já o projeto do Centro de Educação Infantil Paraíso da Mamãe, já havia sido entregue e já está em processo de licitação para a execução das melhorias.

“Foram seis meses de um longo trabalho visto que as instalações são muito antigas e não estão preparadas para receberem novas salas e aparelhos eletrônicos, como ares condicionados. Então nesse novo projeto já está projetado o futuro e o aumento de equipamentos na rede elétrica das escolas. Só temos a agradecer à Satc pela parceria”, disse a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr.

Os alunos Larissa Sangaletti, Yuri Caciatori e David Macedo realizaram os projetos acompanhados dos professores Breno de Carvalho e Franciele Peruchi Ronchi, além do coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Tavares.

“A ideia do projeto Energize sua Escola é fazer a ligação com a comunidade, visto que, a Satc tem esse papel de transformar a vida das pessoas pela educação é uma forma de fazer isso é envolver tantos professores e alunos. É uma iniciativa que trata tanto da adequação das normas técnicas da parte elétrica e para nós enquanto curso é importante que os acadêmicos entendam a importância de que tudo precisa estar de acordo, ter o zelo com a segurança das pessoas e neste caso, das escolas municipais de Içara”, destacou o coordenador.

A ideia é de que a parceria possa continuar no próximo ano. “Já temos outras escolas na fila que necessitam de revisão nos projetos elétricos. A escola Maria Arlete já vai receber a nova fiação nas férias escolares. Com o projeto pronto é mais fácil das execuções saírem do papel”, concluiu Rose.

Foto: Divulgação

Últimas