21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Forquilhinha: Morre Irmã Hilda Arns, aos 95 anos

Morreu na noite da última sexta-feira, 26, a Ir Hilda Arns, aos 95 anos. Ela era irmã de Dom Paulo Evaristo e da doutora Zilda. Ir. Hilda coordenou a Pastoral da Criança no sul catarinense por muitos anos.  Atualmente ela morava na casa das freiras em Forquilhinha, da congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“A nossa querida tia Irmã Hilda vai estar sempre entre nós. É uma presença permanente. Animada, cantando, entusiasmando a todos na Pastoral da Criança. Com poderes paranormais. A presença podia ser sentida à distância. Grande amiga do Osvaldo. No box e nos remédios naturais. Morreu cantando. A nós, da família, e da grande família humana, compete estarmos firmes na caminhada sob a liderança de tanta gente boa. E lá está, com destaque, a nossa – que bom dizer “nossa” – querida Irmã Hilda”, palavras do sobrinho e senador pelo Paraná, Flávio Arns.

“O livro que a Ir Helena escreveu sobre a vida da Ir Hilda, destacando-a como Educadora, Missionária e Consagrada, é uma recordação da nossa Querida Tante Schwester Neni (tia em alemão). No prefácio do livro, tentei expressar a admiração, respeito e carinho que todos nós sobrinhos temos por ela. Fez da música sua vida (Ir Beatriz me falou por telefone que ela faleceu cantando) e da vida uma música, harmônica, melódica, e cujo refrão foi o altruísmo e doação pelo próximo”, conclui o sobrinho Clóvis Arns da Cunha, médico infectologista.

Últimas