28 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Nova Veneza: Município participa de evento sobre turismo em Porto Alegre

Nova Veneza participou da 36ª edição da UGART 2022, em Porto Alegre. Diversos destinos e agências de turismo de todo o Brasil trocaram experiências e contatos. A participação da cidade foi uma parceria da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo) e da Secretaria de Cultura e Turismo por meio da Prefeitura de Nova Veneza.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Durante o evento, a cidade apresentou os personagens do Carnevale di Venezia durante a promoção integrada de destinos turísticos com capacitação e rodada de negócios com agências e operadoras convidadas pela consultora em turismo Na Menegari. Participaram da ação conjunta Nova Veneza, Gravatal, Praia Grande e Siderópolis.

“A Anet tem em seu trabalho apresentar Nova Veneza para o setor turístico de todo o Brasil. E nós da prefeitura fomos parceiros para participar desta feira, que é um dos principais eventos de turismo do país. E espero que essa seja a primeira de muitas parcerias que vamos fazer daqui para a frente. Precisamos, além de mostrar para os turistas o que temos em Nova Veneza, temos que apresentar a cidade para as pessoas que atuam diretamente com este setor”, comenta a secretária de cultura, esporte e turismo, Carolina Ghislandi.

Uma das associadas Franciele Zuchinali Ghellere que participou da rodada de negócios falou sobre a retomada do turismo. “É uma expectativa muito boa estar participando da UGART, já que todos estamos pensando na retomada do turismo terrestre. O Rio Grande Sul tem se mostrado grande emissor de turistas para Nova Veneza e região. Nós vamos programar um FANTUR, em parceria com o Poder Público e ANET para que os agentes de turismo conheçam e possam vender a cidade com maior propriedade”.

A presidente da ANET, Cris Freitas aposta em ações como esta para alavancar o turismo. “Nós precisamos programar e estar na vitrine das principais feiras do setor. Já estamos com uma conversa bem alinhada com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para outras parcerias. A cidade ganha, os empreendedores ganham e aos poucos vamos retomando o fluxo de turistas em Nova Veneza”.

Últimas