15.1 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

Cinco suspeitos de participação em homicídio são presos em Sombrio

Operação buscou descobrir os responsáveis pelo assassinato do jovem Erivelton Fernandes Lacerda, de 21 anos, no Bairro Nova Guarita, em 17 de abril

Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Polícia Civil de Sombrio efetuou a prisão de cinco suspeitos de uma dupla tentativa de homicídio, que matou um jovem de 21 anos. Os dois coautores do crime foram identificados e presos, desta forma, foi descoberta a suspeita de fornecer o material para o assassinato, que foi presa também.

Na madrugada do dia 17 de abril, dois irmãos foram vítimas de tentativa de homicídio, sendo alvejados enquanto dormiam por dois homens que invadiram a residência das vítimas, no Bairro Nova Guarita, em Sombrio. Um deles, identificado como Erivelton Fernandes Lacerda, de 21 anos, morreu. O irmão de Erivelton, Everaldo Rodrigues Lacerda Júnior, de 23 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

Além dos três presos nesta manhã, ainda foram descobertos o mandante do crime, membro de uma facção criminosa, e uma liderança do grupo, que autorizou o crime, estes dois também foram presos.

Durante o cumprimento das buscas, outro suspeito foi preso, este pelo crime de tráfico de drogas, no qual portava 215 gramas de maconha e uma balança de precisão. Totalizando seis presos ao todo durante a operação, que envolveu o 19° Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil. Todos os presos foram levados ao presídio e ficarão à disposição da justiça.

Para o capitão Faber, do 19° BPM, o trabalho em conjunto é de excelência. “Com cooperação entre as duas instituições, foi possível colher informações que motivaram a expedição das ordens judicias cumpridas nesta terça-feira, 30, que irão elucidar os crimes cometidos no bairro Nova Guarita”, afirma.

Foto e Vídeo: Divulgação

Últimas