18.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

Ataque de míssil russo deixa cinco mortos no “Castelo do Harry Potter”, na Ucrânia

Outros 30 ficaram feridos, sendo ao menos oito em estado grave, incluindo uma criança de quatro anos

Um ataque russo à cidade de Odessa, na Ucrânia, deixou ao menos cinco mortos e 30 feridos na segunda-feira, dia 30. Os mísseis ainda atingiram uma edificação conhecida pelos locais como “Castelo do Harry Potter”, à beira do Mar Negro.

O prédio abrigava a Academia de Direito de Odessa. O apelido de “Castelo do Harry Potter” se popularizou pelo estilo gótico que lembra a escola Hogwarts, retratada em livros e filmes da franquia.

O ex-deputado Serhiy Kivalov, que dirige a universidade, foi atingido por estilhaços e está entre os feridos. Ao menos oito estão em estado grave, incluindo uma criança de quatro anos.

O incêndio destruiu sobretudo as torres do “Castelo do Harry Potter”. Os relatos apontam que o alerta de ataque aéreo soou apenas quando os mísseis atingiram o local, portanto os moradores não tiveram tempo de buscar abrigo.

O ataque russo teve como alvo o porto de Odessa, no sul da Ucrânia. A ofensiva ocorre em um momento em que as tropas ucranianas aguardam suprimentos militares fornecidos pelo Ocidente.

Prédio destruído por míssil lembra o castelo de Hogwarts, escola de magia fictícia da franquia Harry Potter – Foto: Reprodução/Wikipedia

O presidente Volodymyr Zelensky disse que os novos suprimentos começaram a chegar, mas lentamente.

Vídeo mostra incêndio no “Castelo do Harry Potter”

Assista às imagens do incêndio no “Castelo do Harry Potter” após o ataque russo em Odessa, na Ucrânia:

Via ND+

Últimas