26 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

Criciúma irá receber etapa estadual dos Joguinhos Abertos em dezembro

Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Criciúma

Criciúma irá sediar a etapa estadual dos Joguinhos Abertos entre os dias 2 e 5 dezembro. A decisão para o evento esportivo ser realizado na cidade veio após conversas do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Neto Uggioni, com o presidente da Federação Catarinense de Esporte, Kelvin Soares e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo Uggioni, a cidade de Concórdia iria receber o evento estadual, mas devido a recepção dos atletas nos hotéis da cidade ser inviável, o rumo foi outro. “Eu vinha aliando há alguns dias com o presidente da Fesporte. Os joguinhos seriam em Concórdia. Mas como ficou um pouco difícil a questão de rede hoteleira e gastronômica em Concórdia. Tinham nos oferecido algumas etapas para levar para a nossa cidade e automaticamente falei com o prefeito Clésio Salvaro e ele tinha nos liberado”, revela o presidente da FME.

Ainda segundo Neto, em uma conversa com Kelvin na sexta-feira, 19, houve uma sugestão para a cidade receber toda a competição. “Eu falei que a gente estava à disposição”. Já no sábado, 20, em São José, Uggioni falou com Carlos Moisés. “O governador falou que que disse que ficaria muito feliz que levasse para Criciúma”.

Competições
As competições serão feitas em diversos locais da cidade e terão parcerias com instituições educacionais e campos de futebol. A cidade irá recepcionar aproximadamente mil atletas de 50 cidades do estado.

Abertura do evento
Será feita uma abertura do evento para a recepção das delegações das cidades no dia 1° de dezembro, a partir das 19h, no Teatro Elias Angeloni.

 

Últimas