26 C
Criciúma
terça-feira, abril 30, 2024

CBF afasta três árbitros do Brasileirão 2024

Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino da Cruz vão passar por treinamento e estão fora por tempo indeterminado

Rio de Janeiro
esporte@tnsul.com

Com a segunda rodada do Brasileirão já em andamento, a CBF afastou três árbitros que estiveram envolvidos em polêmicas nos jogos de abertura da competição. Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG, estão fora da escala por tempo indeterminado. Enquanto não trabalharem nas partidas, vão passar por um período de treinamento.

RELEMBRE OS JOGOS

Os três árbitros tampouco serão escalados em jogos de outras divisões. As três partidas foram marcadas por diversas reclamações dos times. Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, o presidente do clube goiano, Adson Batista, fez críticas e acusações contra o árbitro e a CBF. O Dragão reclama de pênalti marcado nos acréscimos para os cariocas.

Após a partida entre Vasco e Grêmio – vencida por 2 a 1 pelo clube carioca – houve muita reclamação por parte do time gaúcho. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, classificou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de “uma vergonha”.

O Atlético-MG, adversário do Tigre, hoje à noite, também demonstrou descontentamento por decisões da arbitragem no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, na Arena Itaquera. O clube informou que faria uma reclamação formal na CBF. A diretoria mostrou insatisfação com a expulsão de Battaglia e defendeu que o corintiano Fagner merecia o vermelho.

Luizinho Vieira é demitido do Amazonas

Manaus/AM

Foto: João Normando/Amazonas

O criciumense Luizinho Vieira foi demitido pelo Amazonas. O clube anunciou o desligamento do treinador, ontem, através das redes sociais. Faltam apenas cinco dias para o começo da Série B do Brasileiro. No comando da Onça-pintada, Luizinho, de 52 anos, conquistou a Série C do Brasileiro de 2023 e também o primeiro turno do Campeonato Amazonense deste ano. No último domingo, ele perdeu, nos pênaltis, a final geral do Estadual.

CONQUISTAS

Sob o comando do treinador, a equipe também conseguiu o feito inédito de chegar na terceira fase da Copa do Brasil deste ano, ao eliminar Independente-AP e Maringá-PR, na primeira e segunda fase respectivamente.

O treinador chegou ao clube na terceira rodada do quadrangular final da Terceirona do ano passado. Ele comandou o time até o título inédito. No total, 25 jogos, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O presidente do clube, Wesley Couto, chegou a dar voto de confiança ao treinador logo após o vice-campeonato amazonense, no último domingo. A estreia do clube na Série B está marcada para o próximo sábado, em casa, na Arena da Amazônia, contra o Sport.

Grêmio busca a vitória na estreia em casa

PORTO ALEGRE

Marchesin deve seguir como titular do Tricolor – Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Após perder para o Vasco, em São Januário, no domingo, o Grêmio tem o primeiro desafio, em casa, pelo Brasileirão. Hoje, a partir das 19 horas, o time treinado por Renato Gaúcho recebe o Athlético-PR, que goleou o Cuiabá no começo da competição.

Titular no Rio de Janeiro, o goleiro Marchesin deve seguir no time. Ele comentou as críticas que tem recebido, pelos gols sofridos e derrotas do time, e vê os questionamentos como exagerados. “Não sei se tem algo pessoal comigo, mas continuo a trabalhar, dar meu melhor. A bola entra no ângulo, é culpa do goleiro. Trato de dar o melhor no dia a dia, quem jogar vai tentar dar o melhor ao Grêmio. Sabemos que estamos em dívida como time e trataremos de trabalhar para crescer, que é o que todos nós queremos”, disse Marchesín após a partida no Rio.

Últimas