14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Catarinense André Gaidzinski irá disputar a temporada da Porsche Cup

Competição terá duas disputas internacionais: na Argentina e Portugal

Florianópolis

O piloto que tem como tradição levantar a bandeira de Santa Catarina nos pódios da Porsche Cup Brasil, irá levá-la para dois destinos internacionais neste ano: Argentina e Portugal. André Gaidzinski irá acelerar no campeonato Endurance, com provas de longa duração, que inclui estas duas etapas internacionais e mais a final no Autódromo de Interlagos (SP).

Serão dois eventos com extensão de 300 quilômetros e a decisão do campeonato com 500 quilômetros, no encerramento da temporada. “Estamos bastante otimistas com estas novidades e selecionando o nosso parceiro das corridas de longa duração. Em 2022 conquistamos o vice-campeonato na Endurance e vamos buscar a liderança nesta temporada”, vibra, otimista Gaidzinski.

O piloto tem orgulho em anunciar que todo os seus patrocinadores são catarinenses. “Já há alguns anos temos uma parceria de sucesso com o André e nesse momento em que também firmamos nossa parceria com a Porsche Cup, não poderia ser diferente. O automobilismo e a tecnologia andam, mais do que nunca, juntos e não há forma melhor de demonstrar isso do que nas pistas nas corridas de longa duração que exigem muito do equipamento, do piloto e, claro, da tecnologia”, destaca César Schmitzhaus, diretor de tecnologia e inovação da Teltec Solutions.

O catarinense mantém sua rotina de fortalecimento físico, mental, de treinos no simulador de corridas e em pista, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC) e nas pré-etapas da temporada. O simulador usa um cockpit completo com todo o sistema de volante e pedaleira, com imagens de apoio de alta qualidade e que reproduzem de forma realista uma pista. “Me sinto preparado para os desafios da Porsche Cup Brasil 2024 e motivado para correr a Endurance, uma corrida que exige bastante do corpo, da mente, da técnica, da estratégia e do espírito de equipe”, salienta André.

Últimas