15.1 C
Criciúma
terça-feira, maio 21, 2024

Criciúma perde para o Bahia pela Copa do Brasil

O Criciúma perdeu para o Bahia pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira, dia 30. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo começou com um meio campo truncado, onde ambas as equipes buscavam impor seu jogo. A primeira boa oportunidade surgiu para o Bahia, com Everaldo cruzando a bola pelo lado direito do ataque e Thaciano finalizando por cima do gol.

Nos minutos seguintes, as duas equipes criaram boas oportunidades, porém esbarraram nas sólidas defesas adversárias. O Bahia seguiu pressionando e criando jogadas ofensivas, enquanto o Criciúma tinha dificuldades em converter sua posse de bola em chances claras de gol.

Aos 27 minutos, em um contra-ataque rápido, o volante Barcia perdeu a bola no meio campo e Everton Ribeiro tentou o chute colocado, passando raspando a trave do Criciúma. O Bahia insistiu nas jogadas pelo lado direito do ataque, envolvendo os defensores do Tigre.

Aos 33 minutos, Jean arriscou de longe, mas a bola passou longe do gol. Aos 46, Juba apareceu pelo lado esquerdo, cruzou na área e Gustavo defendeu em dois tempos .

Na segunda etapa, aos 10 minutos, Arias cruzou e Thaciano apareceu sozinho para finalizar e abrir o placar para o Bahia. O Criciúma ainda teve um pedido de pênalti aos 23 minutos, quando Eder foi derrubado na área, porém o juiz não marcou a falta.

Aos 34 minutos, Ademir recebeu lançamento em profundidade, cortou o Rodrigo e chutou para uma ótima defesa com o pé de Gustavo. A pressão do Bahia continuou, e aos 39 minutos, De Pena chutou de fora da área, obrigando Gustavo a fazer mais uma boa defesa.

Com o resultado, o Bahia leva a vantagem para o jogo de volta, enquanto o Criciúma terá que buscar a reversão do placar para avançar na Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para dia 23 de maio, às 19h, no Heriberto Hülse.

Ficha técnica 

Competição: Copa do Brasil – 3ª fase 

Data e hora: Terça-feira, dia 30 de abril, às 19h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Arbitragem: apitou o jogo o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Os assistentes foram Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Já na cabine do VAR, esteve o árbitro Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva.

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Biel) e Everaldo (Oscar). Técnico: Rogério Ceni.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Trauco; Barcia (Newton), Meritão, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes (Ronald); Vizeu (Bolasie) e Eder (Matheusinho). Técnico: Claudio Tencati.

Cartões amarelos: Jean Lucas (50’2T) (B)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Thaciano (10’2T)

Últimas