14.3 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Cratera é aberta em rua de Criciúma após problema de drenagem

Chuva prejudicou o trabalho e levou ao desabamento parcial de um muro de uma residência

Crciúma
Edson Padoin

Na última segunda-feira, uma intensa chuva desencadeou um problema sério de drenagem na rua Dom Paulo Evaristo Arns, localizada no bairro Michel, em Criciúma. Como resultado, parte de um muro de uma residência desabou, exigindo a intervenção urgente da Administração Municipal.

O diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, explicou que o incidente foi precedido por uma questão de drenagem na região. Na semana anterior, a Defesa Civil havia encaminhado um pedido de reparação à Secretaria de Obras do município, que prontamente começou a executar o serviço. No entanto, a chuva torrencial que ocorreu na segunda-feira desestabilizou a situação, levando ao desabamento parcial do muro.

“Semana passada tivemos um problema de drenagem no local. A Defesa Civil encaminhou o pedido de reparação de drenagem para a Secretaria de Obras, que logo em seguida começou a fazer o serviço. Na chuva de segunda-feira, aquela pancada que deu, a drenagem passa por baixo daquele muro que acabou cedendo por conta do grande volume de chuva. Aquela cratera foi aberta por nós, não desmoronou aquilo tudo. Abrimos para poder achar a drenagem e aí fazer o conserto da drenagem”, detalhou.

Leia mais matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 31, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas