21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Freibergue Rubem é nomeado como secretário adjunto da Segurança Pública

Com conhecimento e experiência na área em nível nacional e internacional, o coronel da reserva do Exército Freibergue Rubem do Nascimento foi nomeado pelo governador Jorginho Mello para o cargo de secretário adjunto da Segurança Pública de Santa Catarina.

Freibergue é graduado em administração pública e ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e possui mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares. Freibergue atuou como secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (2019 a 2020) e foi coordenador-geral de Implementação e Monitoramento das Escolas Cívicos-Militares do MEC (2020 a 2021). A nomeação foi publicada no Diário Oficial na edição desta terça-feira, 23.

A pasta da Secretaria de Segurança Pública foi recriada na reforma administrativa pelo governador Jorginho Mello e busca, entre outras missões, a de coordenar e consolidar o diálogo entre as forças de segurança do Estado.

“A diretriz dada pelo governador Jorginho Mello é buscar a articulação com o governo federal, em particular com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, contribuindo ainda mais para o aperfeiçoamento da gestão da pasta. Além disso, interagir com as diversas entidades e instituições do Estado com o objetivo de cuidar do cidadão catarinense”, destacou o secretário adjunto.

De acordo com Rubem, uma das suas principais ações será a de incentivar a adoção da política de Feminicídio Zero no estado, reduzir a violência contra a mulher, além de proporcionar maior proteção ao produtor rural, entre outras iniciativas para o setor agro.

Últimas