21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Gripe Aviária: Ong deixa de recolher animais silvestres na região Sul

Em razão da emergência zoossanitária declarada pelo Mapa em todo o território nacional, decorrente dos crescentes casos de infecções de H5N1 (gripe aviária) em aves silvestres no litoral brasileiro e dos riscos à saúde pública e à economia, a ONG Educamar, que realiza resgate de animais marinhos, estará, provisoriamente, deixando de recolher quaisquer aves marinhas e terrestres.

Embora seja difícil para nosso pessoal deixar de atender às aves feridas e/ou adoentadas que surgem em nosso litoral, tal atitude é mais indicada no momento. O risco de trazer a gripe aviária para centros de tratamento é real.  A cada semana, conforme os desenrolar dos acontecimentos e novas informações que venham à tona, estaremos reavaliando a situação, podendo alterar ou não nosso posicionamento.

Ao avistar aves marinhas com sinais de ferimento, doentes ou encalhadas, recomendamos que jamais se aproxime delas. Avise imediatamente à CIDASC ou a instituição Educamar pelos contatos: 0800-643-9300 ou (48)999845665

Últimas