20.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Ato de racismo e violência física gera manifestação em Tubarão

Um homem foi agredido por um grupo de pessoas na noite do último fim de semana, em Tubarão. Além das agressões físicas, o homem também sofreu injúria racial, sendo xingado de “nojento” e “macaco”, o que motivou a família e amigos da vítima a organizarem a manifestação “Respeito não tem cor, tem consciência”, que acontecerá no próximo sábado, 27.

Foto: Divulgação | Cartaz divulgando manifestação que acontece neste sábado, 27, em Tubarão

A manifestação tem organização às 9h, partindo da Rodoviária Velha às 10h, com trajetória até o Museu Willy Zumblick.

Agressões

A vítima relatou que, depois de estacionar seu carro para urinar após uma festa, avistou um grupo de pessoas, que, segundo seu relato, começaram com xingamentos: “Eles estavam na sede deles, porém na calçada, e começaram a me xingar. Tivemos um desentendimento, e em momento algum eu parti pra cima deles. O meu amigo saiu da balada e viu onde eu estava, foi lá e me tirou, quando eu estava saindo, eles voltaram a me xingar e partiram pra cima”, relatou. Segundo testemunhas, certa de dez homens estiveram envolvidos na agressão.

Após o ocorrido, o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Foi aberto um boletim de ocorrência pela Polícia Militar sobre o caso.

Últimas