13.9 C
Criciúma
quarta-feira, maio 15, 2024

Tigre perde mais uma, fora de casa, e se complica na Série B

Equipe é derrotada pelo Juventude por 1 a 0, na Serra Gaúcha, e completa oito jogos sem vencer na competição nacional. Resultado é ruim para as pretensões do Criciúma em conseguir o acesso para a Primeira Divisão de 2024

Tiago Monte

Caxias do Sul/RS

O filme se repetiu. O Criciúma perdeu, novamente, fora de casa, na Série B do Brasileiro. Desta vez, o Juventude fez 1 a 0, na tarde deste sábado, e deixou o Tricolor Carvoeiro em uma situação complicada na tabela da Série B. Com o gol de Alan Ruschel, aos sete minutos do segundo tempo, o time gaúcho abriu ainda mais vantagem, em relação ao Tigre. Agora, são oito partidas sem vencer, por parte do Criciúma, longe de casa na Segunda Divisão. São 84 dias sem conquistar três pontos longe do Majestoso. Não foi um bom jogo do time treinado por Cláudio Tencati que pouco atacou, apesar de marcar bem. A boa notícia é que o Tigre fará, agora, quatro jogos em casa, numa sequência de cinco partidas e contará com a força da torcida para voltar ao G4 da Segunda Divisão. “

O Juventude começou a partida na pressão e abriu o marcador antes do primeiro minuto. Em um erro do Criciúma, após cobrança de falta de Rodrigo, que atravessou errado a bola, Arilson escorregou, a bola ficou com Tite, que cruzou para Gabriel Taliari abrir o marcador: 1 a 0 para o Juventude aos 48 segundos de jogo. O lance foi revisado pelo VAR e, após uma pausa de cinco minutos, o gol foi anulado, em virtude da participação de David, que estava adiantado. Seguiu 0 a 0 e o Tigre escapou, logo no primeiro lance, com auxílio das imagens. Aos sete minutos, após uma falta forte de Zé Marcos, Lohan tomou cartão amarelo. Aos oito minutos, após cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, a bola pegou na zaga e Jonathan finalizou pela linha de fundo. Na sequência do lance, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, mas Fellipe Mateus finalizou fraco e Thiago Couto pegou. Chance perigosa para o Tigre. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Fabinho escapou pela direita, em velocidade, e foi cruzar para Fellipe Mateus, mas Alan Ruschel cortou precisamente e impediu uma grande chance do Criciúma. A partida tinha um leve domínio do Criciúma, que marcava bem, se defendia com uma linha de cinco jogadores e saía rápido para contra-ataques.

Aos 19 minutos, Tite recebeu pela direita e bateu forte, cruzado, mas a bola saiu longe do gol de Gustavo. Aos 22 minutos, novamente Tite apareceu pela direita, contou com a falha de Marcelo Hermes, e avançou, mas Helder afastou, na cobertura. O Juventude abria o jogo e tentava explorar as laterais, mas o Tigre marcava bem, só tinha baixa posse de bola. Aos 28 minutos, Marcelo Hermes foi na linha de fundo e tocou atrás para Fabinho, que bateu mal na bola e a zaga tirou.

Aos 31 minutos, Lohan cruzou para Marquinhos Gabriel que, de cabeça, na segunda trave, tocou na rede, mas pelo lado de fora. Mais uma boa chance do Tigre. No minuto seguinte, Gabriel Taliari foi derrubado, na entrada da área do Tigre, mas o juiz nada marcou. Na sobra, Jadson bateu forte, mas Gustavo pegou. Firme na marcação e bem postado, o Tricolor Carvoeiro não dava chances ao Juventude. Aos 43 minutos, Lohan foi derrubado por Zé Marcos pela esquerda. Falta. Na cobrança, Wallison Maia derrubou Reginaldo e fez a falta de ataque. No final, um primeiro tempo morno, sem grandes chances para ambos os lados, e de um Tigre bem postado e marcando forte o Juventude.  “Temos que caprichar um pouquinho mais e ver o que o Tencati tem para ajustar para sair daqui, quem sabe, com uma vitória para voltarmos ao G4”, diz o centroavante Lohan, no intervalo.

Gol sofrido logo no começo do segundo tempo

Na etapa final, aos quatro minutos, após cobrança de falta, David ajeitou e chutou, mas a bola saiu alta e pela linha de fundo. A primeira chance da etapa final foi do Juventude. Dois minutos depois, Fellipe Mateus recebeu de Jonathan, na intermediária, girou e bateu, mas o goleiro Thiago Couto fez fácil defesa. Aos sete minutos, David cruzou da esquerda e Alan Ruschel, livre, de cabeça, deslocou Gustavo para abrir o placar: 1 a 0 para o Juventude em uma desatenção da marcação carvoeira. Mal posicionada a defesa do Tigre. Aos 11 minutos, Fabinho foi lançado em velocidade, invadiu a área, mas Thiago Couto rebateu e a zaga tirou. Aos 14 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta da esquerda, Walisson Maia cabeceou para baixo, mas o camisa 1 do Juventude tirou de soco, antes de Lohan tentar empatar.

Aos 16 minutos, David recebeu, se posicionou e finalizou, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. O Tigre tinha pouca força ofensiva, na etapa final, e não conseguia reagir na partida. Aos 25 minutos, David avançou em velocidade, livre, e tocou curto, mas Helder salvou antes que a bola chegasse em Gabriel Taliari. Escapou o Tigre. Aos 27 minutos, Barreto lançou Tiago Marques na área, mas Danilo Boza o puxou. O jogador carvoeiro reclamou, mas o juiz não deu nada.

Aos 30 minutos, em contra-ataque, Nenê foi lançado pela esquerda, mas Fellipe Mateus, como último marcador, deu um carrinho e afastou aquele que seria um lance claro de gol para o time da casa. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo cabeceou e o camisa 1 do Juventude pegou. O Criciúma tentava aumentar a pressão sobre o time da casa. No lance seguinte, João Carlos entrou da esquerda pelo meio e bateu, mas a bola saiu fraca. Aos 39 minutos, Helder, na grande área, pela esquerda, cruzou, mas Thiago Couto pegou antes da bola chegar em Fabinho. Nos últimos minutos, o Criciúma tentou, na base da vontade, empatar, mas não conseguiu. No final, mais uma derrota carvoeira, longe do Heriberto Hülse, e o G4 mais longe do Criciúma. Após o apito final, os jogadores foram agradecer a presença dos torcedores carvoeiros, em Caxias do Sul, e foram vaiados por parte da torcida que esteve na Serra Gaúcha. “Confronto direto com o Juventude, aqui na casa deles, um time que marca bem. Agora, temos a semana aberta para trabalhar e tentar vencer o Vitória em casa no domingo”, finaliza o atacante João Carlos.

Campeonato Brasileiro – Série B – 30ª Rodada

Sábado, 30/09 – 15h30 – estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

JUVENTUDE

Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Emerson Santos), Jadson e Vini Paulista (Luis Mandaca); Tite (Nenê), David (Ruan) e Gabriel Taliari (Rafael Furtado). Técnico: Thiago Carpini

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Helder; Arilson (João Carlos), Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel (Neilton) e Marcelo Hermes (Barreto); Fabinho e Lohan (Tiago Marques). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva (trio de MG). VAR: Wagner Reway (PB); AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Regildenia de Holanda Moura (RJ)

GOLS: Alan Ruschel (7/2T) (J)

Cartões Amarelos: Lohan, Jonathan, Neilton, Rodrigo e Cláudio Tencati (t) (C); David, Jean Irmer e Luis Mandaca (J)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Público: 14.213

Renda: R$ 50.920,00

Últimas