18.8 C
Criciúma
sexta-feira, maio 3, 2024

Turista de 31 anos morre em praia de Florianópolis

Pessoas que estavam na praia observaram a situação no mar e acionaram os bombeiros pelo telefone 193

Um homem de 31 anos morreu afogado no Norte da Ilha, em Florianópolis, no fim da tarde deste domingo, dia 30. Natural de Maringá (PR), a vítima estava no mar, na praia dos Ingleses, quando acabou ficando submersa. Segundo os bombeiros, ela estava na capital de Santa Catarina a turismo.

> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com o capitão Wagner Cardeal, comandante de área do Corpo de Bombeiros, pessoas que estavam na praia, próximo ao local conhecido como riozinho, observaram a situação no mar e acionaram o Cobom (Centro de Operações de Bombeiros), pelo telefone 193. Guardas-vidas foram informados da ocorrência e foram fazer o resgate.

Quando os profissionais retiraram o homem da água ele já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória, com grau de afogamento nível 6, considerado o mais grave. Segundo o capitão Cardeal, paranaense ficou entre seis e sete minutos submerso. Mesmo com o apoio da equipe médica da aeronave Arcanjo 01 e com as manobras de RCP, não houve sucesso na reanimação. A morte foi confirmada às 17h56.

Posto desativado

O afogamento ocorreu bem próximo a um posto de guarda-vidas desativado, utilizado durante a temporada da Operação Veraneio, encerrada em fevereiro. Os guarda-vidas acionados para esta ocorrência foram deslocados de um posto diferente.

Número de postos de guarda-vidas ativados é ampliado durante a Operação Veraneio – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

A Operação Veraneio mais recente, realizada entre 17 de dezembro e 26 de fevereiro, não registrou nenhum afogamento seguido de morte nas áreas monitoradas em Florianópolis. As três mortes por afogamento na Capital durante o período – duas delas foram no Norte da Ilha – ocorreram em locais sem guarda-vidas.

*Via ND+

Últimas