21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Dic de Araranguá indicia homem pelo crime de roubo

Na manhã desta sexta-feira , 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal – indiciou um homem de 21 anos, pelo crime de roubo majorado por uso de arma e concurso de pessoas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

 

O próximo passo é identificar os demais envolvidos. Embora o tempo decorrido, muitas vezes a investigação só consegue provas anos depois, como ocorreu no caso. De qualquer forma haverá responsabilidade criminal.

A pena para este crime pode passar de 15 anos de reclusão, pelas causas de aumento por uso de arma e mais de duas pessoas na ação criminosa.
O inquérito foi remetido para análise do Poder judiciário e do Ministério público.
A investigação não irá parar, já que outros envolvidos neste crime.

 

Entenda o Caso

O crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2019 neste Município, ocasião em que ao menos três indivíduos, usando arma de fogo, roubaram o veículo, documentos e dinheiro da vítima.

Na sequência o veículo roubado foi abandonado e recuperado. Os autores conseguiram fugir, mas a investigação da DIC não desistiu até identificar, até o momento, um dos autores, que já está preso. Este investigado já possui outras quatro passagens por crimes de roubo, todos ocorridos na região do Vale.

 

Últimas