22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Novo veículo auxiliará nos trabalhos do COMBEA em Urussanga

O Conselho do Bem-Estar Animal (COMBEA) de Urussanga, recebeu na manhã desta sexta-feira, 24, um veículo zero km que será utilizado no trabalho diário do órgão. O Fiat Endurance 1.4, no valor de R$ 96,9 mil foi adquirido com recursos do estado de Santa Catarina por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual José Milton Scheffer (PP), que esteve no município para entrega das chaves ao COMBEA.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Quando recebemos a solicitação de apoio para aquisição de um veículo que vai atuar na proteção dos animais de Urussanga, nós não hesitamos em direcionar uma emenda impositiva para este fim. É um gesto importante para essa causa que nós todos admiramos e ainda mais para as pessoas que voluntariamente trabalham e encontraram aqui no governo urussanguense, uma parceria”, declarou Zé Milton.

Para o ex-coordenador do COMBEA, Filipe Cataneo, que foi quem pleiteou o recurso junto ao deputado, a chegada do veículo é motivo de comemoração. “Era uma das necessidades do conselho ter um veículo adaptado. Estivemos na Alesc em setembro de 2021, para entregar ofícios para os deputados, e na hora o deputado Zé Milton já falou da importância do nosso trabalho e que teria o compromisso de ajudar a causa animal no município. Menos de um ano e o veículo foi entregue. É um benefício para todos os protetores e os animais aqui da cidade”, ressaltou Cataneo, que continua atuando como voluntário na causa.

O deputado ainda parabenizou os urussanguenses pelo comprometimento com a causa animal. “Hoje o COMBEA tem feito um trabalho exemplar, juntamente com toda a municipalidade que tem repercutido, inclusive, em outros municípios”, destacou.

Serviço elogiado também por protetores animais, como Silvana De Bona, do Grupo Quatro Patinhas. Ela conta que os protetores, antes da criação do conselho, tinham dificuldades e limitações para realizar o trabalho, que agora com o órgão amparado pela lei, ficou mais fácil. “O COMBEA veio para agregar e valorizar ainda mais o nosso trabalho. Agora nós somos os voluntários que ajudam o COMBEA. Urussanga nunca teve um trabalho de excelência em apoio aos animais como agora, e nós estamos aqui para ajudar”, afirmou.

Últimas