20.1 C
Criciúma
sábado, maio 4, 2024

Serra da Rocinha segue fechada mesmo diante de tratativas

Ontem autoridades estiveram em audiência com o superintendente do Dnit/SC, mas nenhum encaminhamento positivo foi apresentado, apenas que conclusão de estudos deve sair em 20 dias

Timbé do Sul
Alexandra Cavaler
politica@tnsul.com

Há quase dois meses totalmente fechada devido a problemas de segurança em encostas, resultantes de deslizamentos de rochas e outras instabilidades, a liberação da BR-285, Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, foi pauta de audiência nesta quarta-feira, dia 24, entre os prefeitos de Timbé do Sul, Roberto Biava; e de Ermo, Paulo Della Vecchia; o vereador Elias Makar, o deputado estadual José Milton Scheffer; e o superintendente do Dnit/SC, Alysson Rodrigo de Andrade.

Mais 20 dias

Na ocasião, Andrade explicou os pontos do processo e informou que, primeiramente, estão sendo realizados estudos. “Uma empresa de São Paulo está realizando um estudo devido o deslizamento. A previsão dos resultados é para daqui 20 dias quando devemos conseguir dar alguma posição sobre o retorno ou não dos comboios”.

Ainda como forma de expor a necessidade do retorno dos comboios, o prefeito de Timbé do Sul comentou sobre pessoas que passavam diariamente na via para trabalhar e também o turismo. “Durante o encontro o Dnit confirmou que os recursos para finalização da obra estão disponíveis. Contudo, o que hoje traz como desafio foi o deslizamento que houve há dois meses, podendo comprometer a segurança dos que passam pela via. Vamos aguardar o resultado do estudo com otimismo”, frisou Biava

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 25, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas