30.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Estadual: Cláudia Prudêncio assume a presidência da OAB/SC

A advogada Cláudia Prudêncio, primeira mulher eleita presidente da OAB/SC, assumiu o cargo no fim da tarde deste sábado (1°/1/2022), data em que a Seccional catarinense completou 89 anos. “A advocacia catarinense pode ter certeza de que já somos o futuro. Esse time acordará todos os dias certo de que iremos cumprir cada um dos compromissos firmados com os nossos colegas de profissão”, afirmou Cláudia.

Dezenas de advogados e advogadas acompanharam a cerimônia na sede da Seccional. Cláudia estará à frente da entidade máxima da classe ao longo dos próximos três anos: 2022, 2023 e 2024. “Vamos dar seguimento ao trabalho que fez da OAB Santa Catarina a casa da advocacia. Serei presidente de mulheres e de homens de Ordem, pois somos uma família que acolhe e cuida de todos, sem qualquer distinção”, complementou Cláudia.

A nova presidente da OAB/SC ainda agradeceu a confiança e a dedicação dos ex-dirigentes, em prol dos advogados e das advogadas no decorrer dos últimos anos, na pessoa do membro honorário vitalício e conselheiro federal da Seccional catarinense Rafael Horn, que deixou a presidência da OAB/SC em dezembro. Cláudia destacou que a sua gestão “foi heróica em meio à crise sanitária mais grave da história recente da humanidade”.

O ex-presidente Maurício Voos, que assumiu o cargo depois de Horn, avaliou as recentes realizações promovidas pela OAB/SC como um marco na história da instituição. “Fomos pioneiros em diversos aspectos, deixando um legado de inovação e inclusividade para os profissionais catarinenses. Tenho certeza que o excelente trabalho realizado se estenderá por mais três anos, com a presidência da Cláudia Prudêncio na Seccional e a presença do Rafael Horn no Conselho Federal da OAB”, declarou Voos. Horn está integrando a chapa única que concorre para a direção da OAB Nacional, como candidato a vice-presidente.

“O esforço coletivo empenhado durante esses três anos será muito bem preservado, agora sob a liderança da Cláudia Prudêncio, porque somos um time com propósitos claros e objetivo para facilitar e valorizar cada vez mais a advocacia de Santa Catarina. A propósito, já cumprimos com o nosso o compromisso firmado de manter o congelamento da anuidade e antecipar o desconto aos jovens advogados e advogadas catarinenses, os quais passam a pagar o menor valor do Sul do País”, salientou Horn.

 

Últimas