20.4 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Vida e renascimento em desfile temático de escola

Com o objetivo de representar a vida, a esperança e o renascimento, a Escola de Educação Básica José do Patrocínio em Siderópolis está promovendo o Desfile de Páscoa. O ato iniciou na tarde de ontem, com alunos do ensino fundamental, e finaliza nesta manhã, com os do ensino médio. Cerca de 240 pessoas participaram entre professores e estudantes.

Trata-se da segunda edição do Desfile de Páscoa da escola. O projeto foi criado há um ano, após a idealização Desfile de Natal. Na época, o alerta para a pandemia do coronavírus era maior, impossibilitando que muitas pessoas fossem reunidas. “Do ano passado foi menor. Nesse podemos reunir mais gente a nossa equipe se engajou muito na preparação”, disse Luciana de Souza Bettiol, diretora da escola.

Organização

O desfile está sendo organizado desde o final de fevereiro. Dois alunos se fantasiam de coelho da Páscoa e vários itens que representam os símbolos pascais foram confeccionados com pinturas e recortes de papelão, como: pão, uva, girassol e vela. Cada aluno ficou responsável por carregar uma das artes.

Um painel com a pintura de Jesus e outro com a do coelho da Páscoa também coloriram o cenário da passeata dos alunos. O trajeto acompanhado do carro de som levou cerca de uma hora.

13

Últimas