21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Vice-reitor da Unesc renuncia ao cargo

Daniel Preve, agora ex-vice-reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 09. Preve se declarou nas redes sociais sobre a decisão. Ele afirmou que a motivação para a renúncia está ligada a motivos familiares e a uma nova oportunidade profissional para trabalhar na área de advocacia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Leia a declaração de Preve nas redes sociais:

Comuniquei na tarde desta segunda-feira (09/05/2022) minha renúncia ao cargo de vice-reitor aos Conselhos Universitário e Superior de Administração da Unesc. Decisão tomada por motivos pessoais e familiares aliados a uma oportunidade profissional para atuação na advocacia em outro município. Exercício profissional esse incompatível à exigência de dedicação exclusiva à função de vice-reitor.

Acredito que tenha exercido este cargo há quase cinco anos com o devido compromisso comunitário. Sigo na Instituição como professor e reitero minha aprovação e apoio à atual gestão, bem como ao seu comprometimento com a excelência e a sustentabilidade da Unesc.

Agradeço aos meus familiares, à Reitora @lucianebceretta e equipe de gestão, amigos(as), professores(as), funcionários(as), acadêmicos(as) e comunidade externa que me acompanharam e apoiaram nesta parte de minha trajetória profissional.

Últimas