21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Urussanga: Cidade Empreendedora inicia trabalhos

Urussanga é a 14ª cidade do Sul catarinense a participar do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC. Esta parceria foi oficiada no mês passado com a implantação do programa, e o município projeta impulsionar o desenvolvimento econômico local, principalmente por meio do empreendedorismo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 11, iniciando os trabalhos em Urussanga, o prefeito interino Jair Nandi, recebeu a consultora do Sebrae, Lilian Thiesen, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Braz Cizeski.

Posteriormente, foi realizada uma reunião técnica, com uma equipe multidisciplinar de servidores públicos, para dar início aos trabalhos, visando a implantação do Programa. O programa terá três eixos de atuação, segundo a consultora do Sebrae, Lilian Thiesen: a Desburocratização, Sala do Empreendedor e Liderança.

Nesta primeira reunião, foram direcionados os trabalhos focando a desburocratização de todos os setores, visando melhorar e facilitar a abertura de novas empresas.

Posteriormente será implementado a Sala do Empreendedor, que tem como foco principal centralizar os serviços de abertura, alteração e baixa de empresas, além de congregar informações técnicas e administrativas necessárias para os encaminhamentos relacionados aos empreendimentos, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Últimas