21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Morro da Fumaça abre 120 vagas em cursos do projeto Escola Móvel

Começa na próxima segunda-feira, 22, o período de inscrições para o projeto Escola Móvel em Morro da Fumaça. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo Municipal abriu 120 vagas para os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Turno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos. O edital já está disponível no site da prefeitura, pelo link: morrodafumaca.atende.net.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os interessados devem comparecer na Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, com os documentos solicitados. As aulas acontecerão presencialmente de outubro a dezembro deste ano e cada turma receberá no máximo 20 alunos.

“Depois de sermos a primeira cidade de Santa Catarina a colocar o projeto em prática no ano passado, decidimos manter a parceria de sucesso com o Senai. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do Desenvolve Morro da Fumaça, o maior programa de desenvolvimento socio-econômico da história do município.

“Dialogamos com o setor produtivo, e uma das principais carências que observamos é a falta de mão de obra qualificada. Através do Desenvolve Morro da Fumaça, temos o objetivo de capacitar mais de 2 mil pessoas até 2026. A cidade está prestes a receber inúmeras novas oportunidades de emprego com a construção das duas áreas industriais, além de outras iniciativas que estamos tirando do papel”, informa Guollo.

Últimas