19.9 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Içara: CRAS dos bairros Esplanada e Jaqueline retornam atividades

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Esplanada e Jaqueline de Içara está retornando às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante esta segunda-feira, 11, os jovens de 6 a 17 anos de idade, atendidas pelo Cras da Esplanada, já participaram do primeiro encontro, já amanhã, terça-feira, 12, é a vez do Cras do Jaqueline retornar aos trabalhos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O acompanhamento dos jovens pelo órgão é realizado no contraturno escolar como forma preventiva pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

“Por conta da pandemia muitos serviços estavam parados, com a diminuição nos números de casos de covid-19 e com o avanço da vacinação está sendo possível retornar os atendimentos”, lembrou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

Os encontros acontecem de forma semanal. “A cada encontro diversas temáticas são abordadas, a fim de estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências, desenvolver junto aos usuários o sentimento de pertença e de identidade, além de fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária”, completou o secretário.

Últimas