29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Desassoreamento do Rio Sangão é iniciado

Maíra Rabassa
Criciúma

Depois das chuvas dos últimos meses que complicaram a vida de muitos moradores da região, começou ontem o desassoreamento do Rio Sangão para a retirada de entulhos do leito do rio. A limpeza agora é na parte da comunidade Vila Francesa em Criciúma. Atuam nos serviços nessa primeira etapa a Secretaria de Obras, Defesa Civil e Meio Ambiente.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Um quilômetro
São três municípios com seis bairros afetados com as enchentes: Criciúma (Sangão), Forquilhinha (Cidade Alta, Ouro Negro e Nova Iorque) e Maracajá (Sangão Madalena e Centro). Os prefeitos dessas cidades estiveram reunidos e definiram a necessidade da limpeza para tentar evitar futuras inundações.

De acordo com Fred Gomes, diretor da Defesa Civil de Criciúma, a primeira parte da obra vai contar com a limpeza de um quilômetro do rio, o equivalente a uma semana de trabalhos. Ao todo serão sete quilômetros a serem limpos na parte de criciumense. “O bairro Imperatriz já passou pelo desassoreamento. Vamos ver os próximos gargalos conforme os estudos que fizemos com drones e com exploração por bote dentro do rio. As pessoas jogam muito lixo no rio, desde restos de carros a geladeiras”, conclui o diretor da Defesa Civil.

Últimas