Criciúma: Programa Afasc Ritmo realiza aulas de dança para detentas

Atividade foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Foto: divulgação/Penitenciária Sul

- PUBLICIDADE -

As detentas alocadas na Penitenciária Sul receberam um presente animado para celebrar o mês da Mulher. A equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde esteve no espaço realizando aulas de ritmos para as mulheres privadas de liberdade, além de conversar sobre os benefícios que as aulas de dança e treinamento funcional trazem para a saúde.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora do departamento Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, a atividade proporcionou uma experiência maravilhosa tanto para as participantes, quanto para a equipe. “Acreditamos que nossa iniciativa contribuiu muito para a saúde das detentas e promoveu de fato condições de um tratamento penal humanizado. Esta foi a oportunidade que tivemos para refletirmos sobre a nossa função, e entendermos o quanto é necessário levar esse serviço importante que a Afasc disponibiliza em todos os lugares, incluindo a penitenciária”, ressalta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.