Criciúma: Pós-Graduação da Unesc lança curso de Acupuntura com live

Especialização é uma das novidades para esse ano

Foto: Arquivo Unesc

- PUBLICIDADE -

O curso de Pós-Graduação em Acupuntura da Unesc está promovendo uma live de lançamento. Voltada para profissionais da área da saúde, acadêmicos e comunidade em geral, a palestra será ministrada pelo acupunturista pela World Federation of Acupunture Societies, por Marcelo Fabián Oliva. O evento será realizado nesta segunda-feira (11/4), às 19h, no Auditório Ruy Hulse, na Unesc, em parceria com o Centro integrado de estudos e pesquisas do homem (Cieph). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link.

A especialização é uma das novidades deste ano da Universidade, que procura atender a crescente procura de especialistas para a área, possibilitando a expansão do atendimento educacional e clínico dos problemas de saúde. O curso tem carga horária de 1.260 horas, sendo 525 horas de estágio supervisionado com duração de aproximadamente dois anos e quatro meses e é 100% presencial.

- PUBLICIDADE -

Dentro da grade de conteúdos prevista está o domínio teórico e prático, específicos e relativos à acupuntura, com o objetivo de permitir ao acupunturista planejar, diagnosticar as dificuldades de saúde, acompanhar o processo e intervir nos métodos normais e patológicos da saúde.

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo. Intuito é melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e físicas, como sinusite, asma, enxaqueca, artrite, entre outras. “Um dos grandes diferenciais do curso é essa parceria com o Cieph. A acupuntura é uma das 29 práticas integrativas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dentro da rede municipal tem uma busca cada maior por implantar essas práticas integrativas. Ela visa um olhar mais integrado do ser humano”, comentou a coordenadora do curso, Flávia Rigo, salientando ainda que o Cieph vem trazendo toda sua expertise de 30 anos na área da Medicina Tradicional Chinesa.

Objetivos do curso

Atender à crescente demanda de profissionais afins para o campo da Acupuntura, possibilitando a expansão do atendimento educacional e clínico dos problemas de saúde.

Capacitar profissionais de nível superior para atuar com Acupuntura nas áreas clínica e educacional, no setor público e privado, mediante conhecimento das teorias e instrumentos técnicos desse campo de atuação.

Promover o domínio teórico e prático dos conteúdos específicos relativos à Acupuntura, de modo a permitir ao acupunturista planejar e acompanhar o processo de saúde, diagnosticar as dificuldades de saúde e intervir nos processos normais e patológicos da saúde.

Promover o desenvolvimento de atitudes éticas e críticas compatíveis e desejáveis à natureza do trabalho profissional na área da Acupuntura.

Preparar profissionais que desenvolvam pesquisa no campo da Acupuntura.

Currículo do palestrante

Possui Graduação em Psicologia pela Universidad del Salvador, Bs. As. Atualmente é Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia em Saúde (Cieph) e professor da mesma. Acupunturista pela Federação Mundial de Sociedades de Acupuntura, Bejing, China; ex – professor de acupuntura do Centro de Ensenanza de La Medicina Tradicional China (CEMETC). Professor visitante (2009/2012) da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Shandong, na China. Fundador do Centro Integrado de Estudos e Pesquisas do Homem em 1992. Especialista em Acupuntura, Fisiologia, Psicanalise, Mestre 5to.Grau de Arte Marcial Pakua. Formação em medicina Germânica, Fitoterapia, Parapsicologia Experimental. Recebeu título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Iberoamericana do Mexico (UNIBE). Atuando principalmente nas seguintes áreas: Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Natural, Cinco Leis Biológicas da Nova Medicina germânica e Gestão Universitária.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.