Criciúma: MEIs tem que realizar Declaração Anual de Faturamento até maio

Não cumprimento do prazo pode resultar em multa e desenquadramento da categoria

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma devem fazer a Declaração Anual de Faturamento até dia 31 de maio. O procedimento pode ser realizado online, de forma gratuita, através do site casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br/, na aba serviços. Os MEIs que não cumprirem o prazo podem ser multados e até desenquadrados da categoria.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Todos os anos os MEIs precisam declarar o faturamento anual. O contribuinte pode fazê-lo aqui na Casa do Empreendedor, portando o CNPJ e o faturamento de 2021. É importante lembrar também que o valor nessa categoria não deve ultrapassar R$ 81 mil”, lembrou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Conforme esclareceu Potelecki, a declaração deve ser feita mesmo que o MEI não tenha obtido faturamento ou emitido nota no ano passado. Em caso de dúvidas ou necessidade de orientação, o contribuinte pode procurar a Casa do Empreendedor no Paço Municipal Marcos Rovaris, ou entrar em contato pelo WhatsApp do setor, (48) 9 9951-2785.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.