21.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Araranguá: casos de Covid-19 na Samae podem reduzir ritmo de trabalho

A Samae divulgou à imprensa nesta sexta-feira, 07, que cinco de seus servidores contraíram Covid-19 e que há um caso suspeito na empresa. Devido a isto, a instituição afirmou que o ritmo de trabalho pode reduzir. Confira a nota divulgada:

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá informa que, nos últimos dias, cinco de seus servidores contraíram Covid-19. Também houve um caso suspeito, que acabou não confirmando-se. Além disso, nessa sexta-feira, dia 7 de janeiro, outros seis trabalhadores que apresentaram sintomas característicos da enfermidade submeteram-se a testes, cujos resultados anda não são conhecidos. Esta situação é monitorada com atenção.

Consciente do preocupante cenário, o SAMAE relata que, desde o início da pandemia tem adotado todos os protocolos preventivos em relação a covid-19, incluindo uso de máscaras e álcool em gel, tanto dos servidores quanto do público que frequenta as estruturas físicas da autarquia.

Outrossim, o SAMAE pede a compreensão da população quanto a uma possível redução no ritmo dos serviços operacionais, o que pode ocorrer caso as suspeitas de enfermidade apresentem resultado positivo ou outros trabalhadores contraíram a enfermidade.

A direção da autarquia está atenta ao problema, respaldando todos seus colaboradores. O SAMAE reitera o compromisso diante da pandemia de Covid-19, colaborando ativamente com diversas ações visando a preservação do bem estar, da saúde e da vida e, mesmo com este delicado problema, assegura à população sua responsabilidade quanto a continuidade do serviços. 

Últimas