Urussanga: Inscrições para skate park terminam hoje

Treinos iniciam amanhã e competições acontecem no sábado e domingo, dentro da programação da 20ª Festa do Vinho de Urussanga

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Urussanga

Os competidores que desejam participar do Urussanga Skate Park devem se inscrever ainda hoje para a competição. As vagas para o campeonato são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no site: atletis.com.br. São esperadas mais de 5 mil pessoas, nos dois dias de evento, público já alcançado na última edição. “Como esse ano teremos parque aberto no sábado e domingo, esperamos um público recorde, que pode chegar a 7 mil pessoas. Queremos convidar toda a região para prestigiar esse evento”, comenta o presidente da Associação do Bowl de Urussanga (Abou), Maurício Viel.

- PUBLICIDADE -

Para os competidores, o evento já inicia amanhã, dia 5, com os treinos. “Amanhã já estaremos lá para os treinos, que serão ordenados devido a quantidade de atletas. No sábado, a partir das 13h, começam as competições que terão as finais realizadas no domingo, também com início às 13h”, destaca Viel.

O evento, que é uma realização da Abou, junto da Rock City INC., não tem fins lucrativos particulares. “Todo valor arrecadado fica para a associação e será investido futuramente em melhorias no espaço, tanto para os atletas, quanto para quem frequenta o Parque Municipal. Temos alguns projetos em andamento. Estamos aguardando algumas verbas, para realizar essas melhorias”, pontua o presidente.

Retomada após dois anos de ausência

O campeonato mais tradicional do Brasil, na modalidade Skate Bowl, está de volta, após dois anos sem realização, devido a pandemia da Covid-19. “Já estamos na 26ª edição deste campeonato que é conhecido em todo o Brasil e também em países vizinhos. Quem pratica o esporte sempre fica de olho neste campeonato, que neste ano, já tem atletas confirmados da Argentina, e em 2019, contou com atleta da Espanha”, lembra Viel.

Depois que se tornou modalidade olímpica, o skate tem ganhado notoriedade e atraído cada vez mais praticantes e apaixonados pelo esporte. Segundo a organização, são esperados entre 70 e 80 competidores nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino sub-14 e feminino aberto, além da categoria amador que é a que antecede a categoria profissional. “Uma das presenças confirmadas é do atleta profissional, Luís Francisco, que integra a seleção brasileira de skate. Ele está chegando esta semana da Califórnia e a convite da Volcom que apresenta a competição, estará aqui se apresentando”, frisa.

Confira a programação oficial da 20ª Festa do Vinho que, além do esporte, contará com gastronomia, cultura e shows locais e nacionais. Vale destacar que a entrada no evento das 9h às 15h no sábado, e domingo durante todo o dia, é gratuita. Nos demais dias e horários, conforme a programação, há a necessidade de apresentação de ingressos na bilheteria, que podem ser adquiridos no site minhaentrada.com.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.