29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre vence o Vila Nova e sobe para sexta posição

O Criciúma voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Com o resultado, o time carvoeiro subiu para a sexta posição na tabela de classificação. O próximo confronto pela Série B do Brasileiro será na quarta-feira, no Recife, diante do Náutico. O torcedor carvoeiro fez a diferença mais uma vez e quase dez mil torcedores incentivaram os jogadores rumo a vitória.

Com o campo pesado, o jogo começou truncado e as duas equipes não conseguiam criar as chances de gols. O melhor momento do Tigre foi o lance que originou a vitória do Tigre. Em jogada pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes cruzou na área e o zagueiro tirou para escanteio. O jogo seguiu, mas a arbitragem do VAR chamou o árbitro que o zagueiro havia cortado com o braço. O árbitro foi conferir no VAR e confirmou a penalidade. Marquinho Gabriel bateu com perfeição e fez 1 a 0.

Os jogadores do Vila Nova reclamaram muito da marcação do pênalti e dois atletas foram amarelados. Também por reclamação, o técnico do Vila Nova Dado Calvacanti levou o cartão vermelho. O Criciúma ainda teve mais uma oportunidade para ampliar o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo cabeceou no travessão.

No intervalo, o maia Marquinhos Gabriel acabou sendo substituído ao sentir um desconforto muscular.  Lucas Xavier entrou em seu lugar. O jogo recomeçou diferente da primeira etapa, com as duas equipes buscando o ataque e causando problemas para as defesas adversárias. Nos primeiros minutos, tanto o Vila Nova, quanto o Tigre tiveram chances de marcar.

Com o passar do jogo, o Vila Nova aumentou a pressão. Aos 22 minutos, Arilson perdeu a bola e Arthur Rezende carregou a bola e chutou forte para boa defesa de Gustavo. Aos 28 minutos, nova chance do Vila, em bola levantada na segunda trave, Mateuzinho entrou livre, mas chutou para fora. O técnico Cláudio Tencati fez algumas alterações na equipe para tentar segurar o ímpeto do Vila Nova, que seguiu pressionando.

As jogadas de ataque do Criciúma foram com Lucas Xavier, que poderia ter ampliado o placar, mas no momento da finalização acabava errando. Nos minutos finais, o Vila Nova aumentou a pressão e o Tigre fechou-se na defesa garantindo o resultado e os três pontos na tabela de classificação.

Últimas