16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Quadro final de pontos dos Joguinhos Abertos de SC muda após ações

O quadro final de pontos da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina finalizada neste domingo, 25, em Blumenau, sofreu alteração na classificação final a partir da segunda colocação. A mudança ocorreu após a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina acatar recursos envolvendo as modalidades de vôlei de praia, futebol e futsal feminino. A primeira colocação continuou com Jaraguá do Sul, com 115 pontos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em julgamento a Comissão Disciplinar do TJD determinou a perda de pontos e exclusão da modalidade da equipe feminina de futsal e futebol de Joinville por infração no regulamento dos Joguinhos. Com a decisão, Joinville, que ficou em segundo lugar na classificação geral, foi para o quinto lugar.

Florianópolis, por sua vez, foi punido pela Comissão com a exclusão da modalidade de vôlei de praia masculino por não comparecer à final da modalidade. Com isso perdeu a terceira posição na classificação geral, caindo para o quarto lugar.

Com a nova readequação de pontos, o município de Itajaí, que estava em quinto lugar com 99 pontos, pulou para terceiro. Apesar da mesma pontuação de Florianópolis, os itajaienses ficaram à frente da Capital por ter mais troféu de campeão: 5×2.

Com as ações da Comissão Disciplinar do TJD o quadro final de pontos final dos Joguinhos ficou assim:

1º – Jaraguá do Sul – 115 pontos
2º – Blumenau – 105 – pontos
3º -Itajaí – 99 pontos
4º – Florianópolis – 99 pontos
5º – Joinville – 83 pontos
6º – Criciúma – 73 pontos

A 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina teve início dia 15 de setembro com a participação de 4.100 atletas dos 78 municípios que disputaram as modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação e taekwondo, futsal, tênis, tênis de mesa e voleibol.

A competição foi realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com o município de Blumenau.

 

Últimas