Criciúma: As primeiras decisões na Copa Sul

Os oito classificados para as quartas de final da competição regional de futebol amador serão conhecidos no sábado e domingo


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A competição que abre o calendário do futebol amador, em 2022, terá as primeiras decisões neste final de semana. Os oito classificados para as quartas de final da Copa Sul dos Campeões serão conhecidos no sábado e no domingo. O Turvo recebe o Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, no sábado, às 15 horas, podendo perder por até três gols de diferença para seguir adiante na competição. No confronto de ida, os turvenses venceram por 6 a 2, fora de casa, o que dá alguma tranquilidade para o atual campeão do Regional da Larm.

Em situação confortável também está o Ajax, de Siderópolis, que goleou o Itapuã, no estádio Mendes Fernandes, em Tubarão, por 6 a 1, no primeiro jogo e pode perder por até quatro gols de diferença que estará garantido nas quartas de final. O segundo jogo acontece no domingo, às 15 horas, no estádio Mozart Vieira, em Siderópolis.

O Metropolitano recebe o Novo Paraíso, de Meleiro, no domingo, e joga pelo empate. No confronto de ida, 1 a 0 para os neovenezianos com gol de Guto. O time de Meleiro precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante.

Situações mais complicadas

As situações mais difíceis, entre os times da Amrec e da Amesc, são do Araranguá e do Centro, de Maracajá. O AEC precisa vencer o RB/Palhoça por dois gols de vantagem para se classificar. Triunfo simples do Araranguá leva o jogo aos pênaltis. Os demais resultados favorecem ao time de Morrinhos do Sul (RS). A situação do Centro é idêntica à do AEC. Contra o Palmeiras, de Tubarão, o time necessita vencer por dois gols de vantagem para se classificar. Vitória por um gol de vantagem leva o confronto aos pênaltis.

O 7 de Setembro só precisa empatar com o Flor da Serra para se classificar. No primeiro jogo, 1 a 0 para o time de Braço do Norte. O Água Verde/Sul América pode perder por dois gols de diferença, contra o Botafogo/Independente, que segue adiante. Para Grêmio e Vera Cruz, tudo em aberto. O primeiro jogo terminou 1 a 1. Quem vencer, segue adiante. Em caso de novo empate, decisão nos pênaltis.

Os clubes que somarem mais pontos nos duelos avançam. Em caso de empate, vale o saldo de gols. Se houver nova igualdade a decisão acontece nos pênaltis.

Primeira fase – Jogos de Volta

26/03 (sábado) – 15 horas

 Turvo x Rui Barbosa, no estádio Elizeu Manenti, em Turvo

Centro x Palmeiras, no estádio Antônio da Rocha, em Maracujá

Sete de Setembro x Flor da Serra, no estádio Lauro Koch, em Braço do Norte

27/03 (domingo) – 15 horas

 Metropolitano x Novo Paraíso, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Água Verde/Sul América x Botafogo/Independente, no estádio Arena Noroeste, em Tubarão

Ajax x Itapuã, no estádio Mozart Vieira, em Siderópolis

Araranguá x RB/Palhoça, no estádio Mané Gregório, em Araranguá

Vera Cruz x Grêmio, no estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba

 

Primeira fase – Jogos de Ida

20/03 (domingo)

15h – Rui Barbosa 2 x 6 Turvo, no estádio da SER Rui Barbosa, em Morro da Fumaça

15h – Novo Paraíso 0 x 1 Metropolitano, no estádio Ezio Pelegrini, em Meleiro

15h – Itapuã 1 x 6 Ajax, no estádio Mendes Fernandes, em Tubarão

15h – RB/Palhoça 3 x 2 Araranguá, no estádio Municipal, em Morrinhos do Sul/RS

15h – Botafogo/Independente 1 x 4 Água Verde/Sul América, no estádio Emilia Mendes Rodrigues, em Imbituba

15h – Flor da Serra 0 x 1 7 de Setembro, no estádio do Costão, em Morrinhos do Sul/RS

15h15min – Grêmio 1 x 1 Vera Cruz, no estádio Municipal Silvio Zappelini, em Gravatal

15h30 – Palmeiras 2 x 1 Centro, no estádio Antônio Silvestre, em Tubarão

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.