22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

UniSatc será palco do Seminário de Educação Empreendedora em Engenharia

Com um dos objetivos de demonstrar práticas exitosas de transformação de solução inovadoras no meio acadêmico em produtos/serviços comerciais que impactaram de forma positiva na população, no próximo de 1 de junho, ocorre em Criciúma, no Campus da UniSatc o IV Seminário de Educação Empreendedora. Palestras, painéis e visitas técnicas irão marcar o evento que ocorre de forma presencial e remota.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O professor norueguês Marius Imset será uma das grandes atrações do evento. Ele será o responsável pela palestra de abertura, com o tema: “Como equilibrar teoria, prática e avaliação ao ensinar inovação? “.

“A realização do seminário tem o intuito de apresentar cases nacionais relacionados a inovação e empreendedorismo na engenharia. Associados a esses teremos duas palestras internacionais, com os palestrantes trazendo suas experiências na implementação nas práticas ativas empreendedoras em cursos de engenharia”, conta o professor João Mota, membro da comissão organizadora do evento.

Além das palestras e painéis com foco no protagonismo da engenharia no empreendedorismo, durante o Seminário serão apresentados trabalhos voltados a temática central do seminário, que é “Educação Empreendedora em Engenharia para Melhorar o Mundo”.

“Um evento que tem conexão total com a nossa metodologia de aprendizagem empreendedora. Temos um horizonte de eventos muito interessante, não só em montar novos negócios, mas de mudar o perfil do engenheiro para perceber oportunidades dentro da empresa que trabalha, não só pensar em resolução de problemas, mas em modelos de negócios, em conquistar novos negócios. Esse é o efeito da globalização e precisamos estar antenados ao que está ao nosso redor”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

O Seminário ocorre nos dias 1 e 2 de junho, de forma presencial e remota e é realizado pelo Centro Universitário UniSatc, Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Conheça o palestrante 

Marius Imset é mestre em Engenharia de Design de Produto e trabalhou por vários anos com desenvolvimento e marketing de instrumentação marítima e design de interface, unidades de telecomunicações móveis e equipamentos submarinos. Leciona, desde 2004 na Universidade do Sudeste da Noruega, na Faculdade de Engenharia e Ciências Marítimas. Seus interesses de pesquisa são interação homem-máquina, avaliação de novos sistemas de tecnologia, gestão e educação da inovação e processos de aprendizagem e colaboração.

Últimas