UniSatc será palco do Seminário de Educação Empreendedora em Engenharia

Palestra de abertura será com professor da Universidade do Sudeste da Noruega, Marius Imset

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Com um dos objetivos de demonstrar práticas exitosas de transformação de solução inovadoras no meio acadêmico em produtos/serviços comerciais que impactaram de forma positiva na população, no próximo de 1 de junho, ocorre em Criciúma, no Campus da UniSatc o IV Seminário de Educação Empreendedora. Palestras, painéis e visitas técnicas irão marcar o evento que ocorre de forma presencial e remota.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O professor norueguês Marius Imset será uma das grandes atrações do evento. Ele será o responsável pela palestra de abertura, com o tema: “Como equilibrar teoria, prática e avaliação ao ensinar inovação? “.

“A realização do seminário tem o intuito de apresentar cases nacionais relacionados a inovação e empreendedorismo na engenharia. Associados a esses teremos duas palestras internacionais, com os palestrantes trazendo suas experiências na implementação nas práticas ativas empreendedoras em cursos de engenharia”, conta o professor João Mota, membro da comissão organizadora do evento.

Além das palestras e painéis com foco no protagonismo da engenharia no empreendedorismo, durante o Seminário serão apresentados trabalhos voltados a temática central do seminário, que é “Educação Empreendedora em Engenharia para Melhorar o Mundo”.

“Um evento que tem conexão total com a nossa metodologia de aprendizagem empreendedora. Temos um horizonte de eventos muito interessante, não só em montar novos negócios, mas de mudar o perfil do engenheiro para perceber oportunidades dentro da empresa que trabalha, não só pensar em resolução de problemas, mas em modelos de negócios, em conquistar novos negócios. Esse é o efeito da globalização e precisamos estar antenados ao que está ao nosso redor”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

O Seminário ocorre nos dias 1 e 2 de junho, de forma presencial e remota e é realizado pelo Centro Universitário UniSatc, Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Conheça o palestrante 

Marius Imset é mestre em Engenharia de Design de Produto e trabalhou por vários anos com desenvolvimento e marketing de instrumentação marítima e design de interface, unidades de telecomunicações móveis e equipamentos submarinos. Leciona, desde 2004 na Universidade do Sudeste da Noruega, na Faculdade de Engenharia e Ciências Marítimas. Seus interesses de pesquisa são interação homem-máquina, avaliação de novos sistemas de tecnologia, gestão e educação da inovação e processos de aprendizagem e colaboração.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.