Nova disciplina ‘Pilares para a vida’ fortalece educação no Colégio Satc

Proposta de ensino visa o desenvolvimento integral das competências socioemocionais dos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental


- PUBLICIDADE -

Seguindo as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é de responsabilidade da instituição de ensino promover aos alunos a compreensão, a reconstrução de significados e experiências. Por isso, o Colégio Satc sempre está em busca de projetos e atividades que contribuam para a formação integral dos alunos e com a inclusão da disciplina ‘Pilares para a vida’, os alunos serão protagonistas de suas escolhas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Esse componente curricular contempla o entendimento dos alunos em relação com o eu, com o trabalho e as profissões, uma vez que compreendemos que o aprendizado é mais efetivo quando o que ensinamos ecoa na percepção de quem eu sou como indivíduo e qual o meu papel no meio ao qual estou inserido. E a partir desse entendimento os pequenos conseguem ir construindo os seus projetos de vida”, relata Sandra.

A disciplina aborda os seguintes eixos: descobrindo a si mesmo, trabalho e profissões, vida financeira e saberes em prática. “Ao trabalhar as competências e habilidades dos alunos, podemos contribuir para a formação de um cidadão autônomo, responsável, solidário, participativo e inovador, pois estes princípios demonstram mentalidade empreendedora”, finaliza a coordenadora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.